Aprendendo a usar o saco de confeitar




Não conformada com a bagunça q eu faço com o saco de confeitar, comecei a procurar na net uma maneira de tornar o uso do saco de confeitar mais fácil. E não é que encontrei?? E tudo que é legal, a gnt coloca aqui!

E super recomendo o site que tem ótimas dicas e muitas receitas gostosas. É o Aqui na Cozinha!

Mas vamos ao que interessa!

Você vai precisar de:

Saco de confeitar com o bico (usei um descartável)
1 copo
1 espátula ou colher
Glacê, buttercream ou a cobertura de sua preferência






 Modo de Fazer
Coloque o saco de confeitar dentro do copo, com o bico para baixo. Dobre as bordas do saco de confeitar sobre o copo (como a foto 5). Com a colher ou a espátua coloque porções da cobertura dentro do saco. No final raspe a espátula na borda do copo coberta com o saco. Suspenda as bordas do saco de dentro do copo e retire o saco de dentro do copo. Aperte o saco empurrando todo o creme para baixo e torça bem, fechando o saco, para tirar todo o ar. Sempre que for fazer uso do saco de confeitar, esprema primeiro na tigela da cobertura e só depois vá para o bolo. Isto evita que a cobertura saia falhada por conta do ar que fica próximo ao bico.




Dica:
  • Este saco é descartável. O kit é vendido em qualquer loja de artigos para festas e custa bem baratinho. Você usa e joga fora. O bico e as roscas dá para usar mais vezes, mas o saco você usa um por vez. 
  • Se você quiser um kit de confeitar melhor, compre um com bicos de metal e não plástico.O de metal dura um vida inteira.


Retirado do Site Aqui na Cozinha


receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me