Brigadeiro de bisnaga - como fazer


Ultimamente eu ando vendo muito em festas esses tais brigadeiros de bisnaga e sempre pensei que fosse super difícil de fazer, mas gente! É fácil demais! Só comprar as bisnagas (que podem ser encontradas aqui) e encher!
Achei esse tutorial super legal no blog da Tati, do Panelaterapia (que adoro!) e vou repassar pra vocês, ok?


A bisnaga - Comprada pelo mercado livre, tem 3 tamanhos, mas a mais comum, que mais se usa é de 30g, que é essa da foto. Ela vem branquinha, lacrada de um lado (na tampa) e aberta atrás.




Como encher? - Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher (receita--> aqui). A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho (conforme o vídeo abaixo). Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.
Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. Embora seja de material metálico, ela é muito fácil de dobrar. Veja:





Rótulo - O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade. Você pode fazer o rótulo no photoshop ou outro programa, usando o tema da festa, as cores e fotos que quiser, o problema é que precisa ser em alta definição para a impressão sair legal e não é todo mundo que consegue fazer. Dá para imprimir numa boa em impressoras caseiras, tanto laser como jato de tinta. O papel para impressão desses rótulos é o Glossy Foto Adesivo 135g. Quem preferir fazer em casa e der conta do recado, o tamanho do rótulo para a bisnaga de 30g é 7,3cm x 9,79cm.

Durabilidade: Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara.

Rendimento: Cada receita de brigadeiro igual a que eu indiquei rende cerca de 9 bisnagas de 30g.







E não esqueçam de curtir nossa página no face! =D

Beijo beijo

Alice




receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me